Eventos em Hong Kong

NEC Lança Celular Com Duas Telas no Japão – MEDIAS W

O smartphone da NEC em parceria com a operadora NTT Docomo é chamado MEDIAS W (N-05E)  e é o primeiro modelo baseado no sistema operacional Android que vem com duas telas. O celular pode ser dobrado (flip-flop) e promete ser a grande revolução entre os smartphones lançados nestre primeiro semestre no Japão.

Uma das razões que levou o time de desenvolvimento da NEC a criar um celular com duas telas foi a popularidade de celulares flip-flops.

Celulares de flip-flops são muito populares no Japão, mas como o sistema Android é touch-screen, a necessidade de ter uma parte para os botões e uma outra parte para a tela se perdeu. Por isso o time resolveu substituir a parte dos botões por uma segunda tela.

Uma parte difícil em desenvolver tal produto seria a espessura. Uma vez que você desenvolve um celular flip-flop com duas telas, a maior preocupação é que o celular teria o dobro da espessura de um celular normal, o que diminuiria o número de possíveis compradores.

A espessura do MEDIAS W é de apenas 12 mm. Isso é cerca de 2mm a mais que a maioria dos celulares vendidos atualmente. A média de espessura de celulares atuais é por volta de 8 a 10 mm.

Um celular com duas telas ajuda muito em realizar tarefas múltiplas ao mesmo tempo. Você pode jogar um game e enviar um email, ou assistir a um filme e acessar Google Maps. Enfim, as possibilidades são muitas.

About the author

Robson Hayashida

Robson Hayashida has over two decades of experience in the computer industry in product development, support, training, and e-marketing. Mr. Hayashida has been working on writing ColdFusion Web Application series, as well as multiple books on SQL, Regular Expressions, Java Server Pages, WAP, Windows development, and has recently being involved in multiple Meteor / MongoDB and Node.JS projects and more.