Eventos em Hong Kong

NEC Lança Celular Com Duas Telas no Japão – MEDIAS W

O smartphone da NEC em parceria com a operadora NTT Docomo é chamado MEDIAS W (N-05E)  e é o primeiro modelo baseado no sistema operacional Android que vem com duas telas. O celular pode ser dobrado (flip-flop) e promete ser a grande revolução entre os smartphones lançados nestre primeiro semestre no Japão.

Uma das razões que levou o time de desenvolvimento da NEC a criar um celular com duas telas foi a popularidade de celulares flip-flops.

Celulares de flip-flops são muito populares no Japão, mas como o sistema Android é touch-screen, a necessidade de ter uma parte para os botões e uma outra parte para a tela se perdeu. Por isso o time resolveu substituir a parte dos botões por uma segunda tela.

Uma parte difícil em desenvolver tal produto seria a espessura. Uma vez que você desenvolve um celular flip-flop com duas telas, a maior preocupação é que o celular teria o dobro da espessura de um celular normal, o que diminuiria o número de possíveis compradores.

A espessura do MEDIAS W é de apenas 12 mm. Isso é cerca de 2mm a mais que a maioria dos celulares vendidos atualmente. A média de espessura de celulares atuais é por volta de 8 a 10 mm.

Um celular com duas telas ajuda muito em realizar tarefas múltiplas ao mesmo tempo. Você pode jogar um game e enviar um email, ou assistir a um filme e acessar Google Maps. Enfim, as possibilidades são muitas.

About the author

Martin Gale