Eventos em Hong Kong HK - Pessoas

Polícia de Hong Kong prende cinco responsáveis por invasão na Guarnição do ELP

A polícia de Hong Kong prendeu ontem (1) cinco responsáveis pela invasão do quartel-geral da Guarnição do Exército de Libertação Popular (ELP) em Hong Kong. Os detidos, entre eles quatro homens e uma mulher, irão responder pela acusação de “entrada na zona de proibição militar sem ser autorizado”.

Em relação à operação da política local, o porta-voz do Departamento dos Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado chinês disse que o governo central tem grande preocupação com o incidente. As tropas de Guarnição do ELP cumprem seus deveres de acordo com as leis e são um símbolo da soberania nacional. As pessoas que desrespeitem as leis e forçam a entrada nos quarteis da Guarnição devem ser punidas, acrescentou o porta-voz.

A sociedade de Hong Kong criticou também a ação. Vários políticos disseram que o incidente ” era provocativo e superou os limites”. Eles pediram aos residentes locais para expressar opiniões de forma razoável e legítima.

About the author

Alan Chiu Tsang

Alan is a freelancer photographer and author for FutureHandling.com. He also contributes to several other websites, including Magario and Magario's business partners.