HK - Pessoas

Jovem de 16 anos é sentenciada a 6 anos de prisão por tráfico de drogas

Uma garota de 16 anos de idade, foi condenada a seis anos e sete meses na quinta-feira, depois de se declarar culpada por tráfico de 590 gramas da droga ketamina, que havia sido escondida dentro de pacotes de chá.

Chow Yuen-toa, que deixou a escola depois do terceiro ano do ensino médio e trabalhou como garçonete e vendedora, se declarou culpada de uma acusação de tráfico de drogas no Tribunal de Primeira Instância.

A polícia vasculhor a bolsa de Chow e encontrou três pacotes embrulhados em papel alumínio e rotulado como “folhas de chá”,  disse o sênior promotor público Bobby Cheung Man-kwan ao tribunal.

A substância nos pacotes foi tirada e testada. Foram encontrados 590 gramas de quetamina, com um valor estimado de HK $ 85.100.

A adolescente havia sido prometida um pagamento de HK $ 300 em retorno para a recolha de quetamina em Tai Po e entregá-la a alguém chamado “Ah San” em Yau Tong.

“Que tipo de pessoa é o réu?”, Disse Douglas Kwok King-hin, advogado Chow. “O que levaria uma pessoa tão jovem a cometer o crime?”

Pais Chow se divorciaram quando ela tinha 12 anos, Kwok disse.

Ele disse Chow queria ajudar sua mãe solteira, uma agente de seguros, cujo trabalho não era estável e que sofria de doença mental, com as despesas da casa. “Ela queria trabalhar para que ela pudesse contribuir”, disse ele.

Enquanto trabalha ela conheceu muitas pessoas diferentes, incluindo aqueles que a levaram ao comércio da droga.

 

About the author

Martin Gale