HK - Pessoas

Jovem de 16 anos é sentenciada a 6 anos de prisão por tráfico de drogas

Uma garota de 16 anos de idade, foi condenada a seis anos e sete meses na quinta-feira, depois de se declarar culpada por tráfico de 590 gramas da droga ketamina, que havia sido escondida dentro de pacotes de chá.

Chow Yuen-toa, que deixou a escola depois do terceiro ano do ensino médio e trabalhou como garçonete e vendedora, se declarou culpada de uma acusação de tráfico de drogas no Tribunal de Primeira Instância.

A polícia vasculhor a bolsa de Chow e encontrou três pacotes embrulhados em papel alumínio e rotulado como “folhas de chá”,  disse o sênior promotor público Bobby Cheung Man-kwan ao tribunal.

A substância nos pacotes foi tirada e testada. Foram encontrados 590 gramas de quetamina, com um valor estimado de HK $ 85.100.

A adolescente havia sido prometida um pagamento de HK $ 300 em retorno para a recolha de quetamina em Tai Po e entregá-la a alguém chamado “Ah San” em Yau Tong.

“Que tipo de pessoa é o réu?”, Disse Douglas Kwok King-hin, advogado Chow. “O que levaria uma pessoa tão jovem a cometer o crime?”

Pais Chow se divorciaram quando ela tinha 12 anos, Kwok disse.

Ele disse Chow queria ajudar sua mãe solteira, uma agente de seguros, cujo trabalho não era estável e que sofria de doença mental, com as despesas da casa. “Ela queria trabalhar para que ela pudesse contribuir”, disse ele.

Enquanto trabalha ela conheceu muitas pessoas diferentes, incluindo aqueles que a levaram ao comércio da droga.

 

About the author

Robson Hayashida

Robson Hayashida has over two decades of experience in the computer industry in product development, support, training, and e-marketing. Mr. Hayashida has been working on writing ColdFusion Web Application series, as well as multiple books on SQL, Regular Expressions, Java Server Pages, WAP, Windows development, and has recently being involved in multiple Meteor / MongoDB and Node.JS projects and more.