HK - Pessoas

Milhares de manifestantes protestam por democracia em Hong Kong

mm
Written by Alan Chiu Tsang

Milhares de pessoas participaram nesta quarta-feira (1º) de uma passeata pela democracia em Hong Kong para exigir de Pequim o sufrágio universal.

Os organizadores indicaram a participação de mais de 50 mil pessoas. Já a polícia estimou em 6.100 o número de manifestantes que partiram do Parque Victoria, onde teve início o protesto.

1_9

“Porque somos cidadãos de Hong Kong, temos que votar”, disse Sharon Tang, de 49 anos, participante nesta manifestação convocada menos de um mês depois do início de uma consulta popular sobre o futuro sistema eleitoral.

Os manifestantes temem, contudo, que a China controle a escolha dos candidatos para assegurar a eleição de um dirigente aliado.

Pequim prometeu que Hong Kong, que tem um status semi-autônomo desde sua devolução à China pelo Reino Unido em 1997, poderia eleger seu próprio líder em 2017.

Atualmente, um comitê pró-Pequim escolhe o chefe do Executivo desta cidade chinesa.

About the author

mm

Alan Chiu Tsang

Alan is a freelancer photographer and author for FutureHandling.com. He also contributes to several other websites, including Magario and Magario’s business partners.