HK - Pessoas

Mais notas falsas de dólares de Hong Kong em Macau

mm
Written by Alan Chiu Tsang

A polícia apela à população para manter uma atenção redobrada em relação às notas de mil dólares de Hong Kong. As autoridades da RAEM descobriram mais 22 notas falsas de mil dólares de Hong Kong, que circulavam em casinos e outras que foram entregues a bancos na sexta-feira, reporta a Rádio Macau, citando a TDM.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com estas 22 notas sobem para 121 as notas falsas de mil dólares de Hong Kong encontradas em Macau. Quase todas tentam imitar as notas emitidas pelo Banco da China, enquanto outras tentam reproduzir as notas do Hong Kong and Shanghai Banking.

Em Macau e Hong Kong há já lojas que não estão a aceitar notas emitidas em 2003 e em 2008 – os anos que aparecem como sendo os da emissão das notas falsas.

Em Hong Kong, assistiu-se no sábado a uma corrida aos bancos. Diversas pessoas deslocaram-se às instituições bancárias para trocar notas de mil dólares por outras de valor inferior, por temerem não serem capazes de identificar se as notas eram falsas ou verdadeiras.

O South China Morning Post refere que entre as características que identificam as notas falsas incluem-se: a gravação em relevo do nome do Banco da China menos pronunciada ao toque, a marca de água menos distinta, nas notas verdadeiras o numeral 1000 deve tornar-se dourado e verde em diversos ângulos, sob uma luz UV o código de barras deve tornar-se amarelo vivo e não amarelo pálido como acontece nas notas falsas. Além disso, o fio holográfico de segurança deve ter bordas irregulares, em vez de ser direito e limpo.

About the author

mm

Alan Chiu Tsang

Alan is a freelancer photographer and author for FutureHandling.com. He also contributes to several other websites, including Magario and Magario's business partners.