HK - Pessoas

“Super Mãe” francesa fica famosa em mídia social por causa de uma carta de apresentação

Para Paquet Sandrine, procurar um emprego novo não foi uma tarefa fácil depois de criar os filhos. A dona de casa de 29 anos de idade, francesa residente em Lisieux, postou uma carta de apresentação surpreendentemente bem-humorada que ela postou nos sites: Vivastreet e Leboncoin.

Em vez de usar uma forma convencional, ela optou por um método mais original para encontrar um emprego. Sua carta de apresentação  é tão divertida que ela foi apelidada de “Super Mãe” por vários sites na internetEla foi divulgada rapidamente em mídias sociais, especialmente no Twitter e no Facebook.

Como esperado, os principais jornais franceses de mídia, incluindo o Le Monde, Le Figaro e Le Parisien também cobriram a história de “Super Mãe”.

Além disso, ela tem recebido inúmeras mensagens de apoio e incentivo de outras donas de casa em toda a Europa. Ela não esperava tal audiência vinda de  redes de mídia social.

De acordo com Paquet, ela escreveu a carta infame em 30 minutos. Ela tem um trabalho oferece algumas envolvendo o trabalho de casa, mas ela afirmou que, depois de passar tanto tempo em casa por 3 anos cuidando de seus filhos, ela preferiu sair de casa para o trabalho.

Ao mesmo tempo, apesar da atenção da mídia, Paquet ainda não encontrou por uma oportunidade adequada. Algumas reações dos meios de comunicação social argumentaram que cartão tinha um dose de humor elevado que, aparentemente, não é para o gosto da maioria dos empregadores.

Aqui estão alguns destaques desta carta:

Super mãe à procura de um emprego, uma realidade

O mais novo vai para a escola … Nada de brinquedos para arrumar, sem vômito para limpar … 
É o momento que eu começar a fazer o que eu nunca deveria ter parado:. TRABALHO 
Então, é claro, quando você ver o meu currículo, você vai desaparecer … uma mãe em casa, desenvolve uma série de habilidades que serão muito úteis. 
sei como melhorar um produto: dois olhos, uma boca e minha Mousline purê de batata se tornar uma obra-prima digna de Picasso. E eu não estou pra exagerar … 

-Eu estou organizado: 09:00 colocar as coisas em ordem, dez horas de limpeza, engomar 11:00 12:00 alimentar as crianças com purê. 

– Estou sorrindo em todas as circunstâncias.  Mas é claro que foi uma boa idéia confundir a sua pintura e meu verniz! 

– Sou dinâmica-I: A última vez que me sentei, foi … pfffff … Que dia foi? ? Anteontem? 

-Eu sou voluntária:. Como qualquer mãe em casa.

-Nunca estou doente, eu não tenho tempo 

Finalmente, depois de ter servido cinco anos em uma estação da polícia onde eu basicamente respondia o telefone e raramente ma comportava mal, agora estou saturada com o: “sim patrão, sim patrão…” . 

E, finalmente, para terminar, gostaria de aprender uma nova profissão que não me assusta que quer que seja. (Exceto crianças, é claro …) 

(Para evitar novos pedidos de fotos nus e / ou com filhotes, só vou divulgar o meu número de telefone para empregadores reais).

Traduzido do original em inglês que foi escrito por Lynn Wong aqui.

 

About the author

Robson Hayashida

Robson Hayashida has over two decades of experience in the computer industry in product development, support, training, and e-marketing. Mr. Hayashida has been working on writing ColdFusion Web Application series, as well as multiple books on SQL, Regular Expressions, Java Server Pages, WAP, Windows development, and has recently being involved in multiple Meteor / MongoDB and Node.JS projects and more.